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ideaMaker 4.1.0 – novidades da atualização

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Adição de novos recursos solicitados e solução de bugs reportados pelos usuários.

Faça o download do ideaMaker 4.1.0.

Textura

Novo recurso de textura

Com este recurso é possível adicionar texturas personalizadas às superfícies do modelo. Ele pode ser ativado clicando no botão Texture na barra de menu superior.

Visualização do fatiamento:

As configurações de fatiamento relacionadas à textura podem ser encontradas em “Advanced Settings -> Texture”. As configurações também podem ser adicionadas no painel “Prepare to Slice” no lado esquerdo.

Os usuários podem baixar, fazer upload ou compartilhar imagens de textura na biblioteca do ideaMaker (https://www.ideamaker.io/texture.html).

Bloqueador de textura

Adição de novos tipos de modificadores

Este recurso pode ser usado para remover a textura de uma determinada seção onde o bloqueador se sobrepõe ao modelo original. O bloqueador de textura é um recurso útil sempre que o usuário deseja remover a textura em certas áreas do modelo.

Conversão de imagem para modelo 3D

Adicionado suporte para converter uma imagem importada em um modelo 3D.

O ideaMaker pedirá ao usuário para inserir os valores do modelo que precisam ser gerados ao importar uma imagem para o ideaMaker.

Conversão de imagem para preenchimento

Adicionado suporte para preenchimento gerado a partir de imagem.

O ideaMaker converterá a imagem importada em padrões de preenchimento. Os usuários podem selecionar o padrão de acordo com suas necessidades. Este recurso está localizado em “Slice -> Custom Infill Pattern”.

Nota: Este recurso pode fazer com que o tamanho do arquivo G-Code aumente, o que aumentará o tempo total de impressão.

A densidade de preenchimento será inválida enquanto o preenchimento for um padrão de preenchimento personalizado.

Impressora 3D com esteira

Suporte para a impressora 3D com esteira adicionado.

Os usuários podem configurar o projeto para ser impresso em uma impressora com esteira em “Printer Settings -> Advanced” e inserir o Ângulo do Gantry interno.

As configurações de fatiamento relacionadas podem ser encontradas no painel esquerdo “Prepare to Slice”.

As configurações também podem ser adicionadas a partir do botão “+” na parte inferior.

Um recurso de Repetições foi adicionado no Project Panel para ajustar a quantidade de duplicatas de um modelo na placa de construção.

O G-Code personalizado de repetições pode ser encontrado e modificado em “Advanced Settings > GCode > Repetition Gcode”.

Modificadores

Suporte para selecionar bocal para modificadores adicionado.

Uma determinada seção do modelo será impressa por um bico diferente do bico que imprime o resto do modelo.

Interface de usuário

1. O nome do modelo e número de sequência foram adicionados no arquivo G-Code para que o recurso Postprocess possa ser convertido para o Código M486 para atingir a função Cancelar Objeto.

a. Indicar o número de modelos no início.

; TOTAL_NUM: 4

b. Durante a impressão de estruturas não-modelo, como Suporte, Wipe Wall, Wipe Tower, Skirt/Brim/Raft:

; IMPRESSÃO: NÃO OBJETO

; PRINTING_ID: -1

c. Ao imprimir estruturas de modelo, tais como as do primeiro modelo <abc.stl>, a ID do modelo será iniciada a partir de 0.

; IMPRESSÃO: abc.stl

; PRINTING_ID: 0

d. As funções de pós-processamento podem ser convertidas para:

; TOTAL_NUM: 4 -> M486 T4

; PRINTING_ID: 1 -> M486 S1

; PRINTING_ID: -1 -> M486 S-1

2. Adicionados marcadores de posição para as dimensões da impressora.

3. Adicionado o tempo impresso e restante no arquivo G-Code.

; PRINTING_TIME: 5372

; REMAINING_TIME: 623

O que significa que já existem 5372 segundos em uso na impressão e 623 segundos restantes.

Durante a impressão sequencial, os dados de tempo de saída serão relacionados ao tempo total de impressão, não ao tempo de impressão de qualquer modelo individual.

4. Adicionada a opção Shells Direction List para controlar as direções de impressão da superfície no sentido anti-horário (CCW) ou horário (CW).

5. Nesta versão, o uso estimado do filamento será calculado junto com a taxa de fluxo total do filamento.

Interface de usuário

1. Adição de cor para representar a função Ironing na visualização do G-Code.

2. Adição de vídeo ortográfico na visualização do G-Code.

3. Franco suíço adicionado às moeda.

4. Otimização da página de controle remoto e permite fechar o prompt de conclusão de impressão para ter acesso a algum controle da impressora e da câmera.

5. Adição de suporte para o idioma espanhol. O idioma pode ser alterado em “Preferences > Language”.

Correções de bugs

  1. Corrigido o erro em que os modificadores seriam perdidos ao recarregar o modelo pai.
  2. Corrigido o problema em que o arquivo do modelo não era aberto com um clique duplo no Finder (somente macOS).
  3. Corrigido o erro em que o gcode de recuperação não era gerado corretamente.
  4. Corrigido o erro em que os modelos às vezes perdiam a conexão com o grupo anexado.
  5. Corrigido o erro em que os valores não eram classificados corretamente na lista de temperatura após os valores na lista serem modificados.
  6. Corrigido o erro em que os parâmetros não eram atualizados no painel Corte Livre após a operação de desfazer.
  7. Corrigido o erro em que algumas camadas podem estar faltando durante o fatiamento.
  8. Corrigido o erro em alguns comandos do G-Code serem analisados ​​corretamente e causar resultados de visualização ruins do G-Code.
  9. Corrigida a velocidade máxima mutável da velocidade de Wipe Tower e Wipe Wall.
  10. Corrigida a cor incorreta da extrusora ao exibir os arquivos G-Code no modo duplicado/espelhado.
  11. Corrigido o erro em que a função de altura da camada adaptável não funcionava corretamente com alguns modelos.
  12. Corrigido o erro em que os valores de movimento (jerk values) estavam incorretos ao substituir os valores das configurações exatas por marcadores de posição.
  13. Corrigido o erro em que o preenchimento da lacuna existe, mesmo as camadas de preenchimento sólido superior e inferior são zero.
  14. Corrigido o erro em que os valores de velocidade de extrusão eram impressos incorretamente nos arquivos G-Code.
  15. Corrigido o erro em que os modificadores eram renderizados incorretamente após reparação do modelo original.
  16. Corrigido o erro em que os Preenchimentos Sólidos estarão ausentes em algumas condições ao definir a Densidade do Preenchimento para 100% e a opção “Imprimir Preenchimento Sólido em 100%” está habilitada.