Adição de novos recursos solicitados e solução de bugs reportados pelos usuários.
Faça o download do ideaMaker 4.1.0.
Textura
Novo recurso de textura
Com este recurso é possível adicionar texturas personalizadas às superfícies do modelo. Ele pode ser ativado clicando no botão Texture na barra de menu superior.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-1-750x443.jpg)
Visualização do fatiamento:
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-2.gif)
As configurações de fatiamento relacionadas à textura podem ser encontradas em “Advanced Settings -> Texture”. As configurações também podem ser adicionadas no painel “Prepare to Slice” no lado esquerdo.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-3-768x454.jpg)
Os usuários podem baixar, fazer upload ou compartilhar imagens de textura na biblioteca do ideaMaker (https://www.ideamaker.io/texture.html).
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-4-750x443.jpg)
Bloqueador de textura
Adição de novos tipos de modificadores
Este recurso pode ser usado para remover a textura de uma determinada seção onde o bloqueador se sobrepõe ao modelo original. O bloqueador de textura é um recurso útil sempre que o usuário deseja remover a textura em certas áreas do modelo.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-5-750x443.jpg)
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-6.gif)
Conversão de imagem para modelo 3D
Adicionado suporte para converter uma imagem importada em um modelo 3D.
O ideaMaker pedirá ao usuário para inserir os valores do modelo que precisam ser gerados ao importar uma imagem para o ideaMaker.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-7.jpg)
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-8.jpg)
Conversão de imagem para preenchimento
Adicionado suporte para preenchimento gerado a partir de imagem.
O ideaMaker converterá a imagem importada em padrões de preenchimento. Os usuários podem selecionar o padrão de acordo com suas necessidades. Este recurso está localizado em “Slice -> Custom Infill Pattern”.
Nota: Este recurso pode fazer com que o tamanho do arquivo G-Code aumente, o que aumentará o tempo total de impressão.
A densidade de preenchimento será inválida enquanto o preenchimento for um padrão de preenchimento personalizado.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-9-750x209.jpg)
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-10-750x253.jpg)
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-11.jpg)
Impressora 3D com esteira
Suporte para a impressora 3D com esteira adicionado.
Os usuários podem configurar o projeto para ser impresso em uma impressora com esteira em “Printer Settings -> Advanced” e inserir o Ângulo do Gantry interno.
As configurações de fatiamento relacionadas podem ser encontradas no painel esquerdo “Prepare to Slice”.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-12-750x358.jpg)
As configurações também podem ser adicionadas a partir do botão “+” na parte inferior.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-13.jpg)
Um recurso de Repetições foi adicionado no Project Panel para ajustar a quantidade de duplicatas de um modelo na placa de construção.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-14-750x380.jpg)
O G-Code personalizado de repetições pode ser encontrado e modificado em “Advanced Settings > GCode > Repetition Gcode”.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-15-750x442.jpg)
Modificadores
Suporte para selecionar bocal para modificadores adicionado.
Uma determinada seção do modelo será impressa por um bico diferente do bico que imprime o resto do modelo.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-16-750x393.jpg)
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-17-750x444.jpg)
Interface de usuário
1. O nome do modelo e número de sequência foram adicionados no arquivo G-Code para que o recurso Postprocess possa ser convertido para o Código M486 para atingir a função Cancelar Objeto.
a. Indicar o número de modelos no início.
; TOTAL_NUM: 4
b. Durante a impressão de estruturas não-modelo, como Suporte, Wipe Wall, Wipe Tower, Skirt/Brim/Raft:
; IMPRESSÃO: NÃO OBJETO
; PRINTING_ID: -1
c. Ao imprimir estruturas de modelo, tais como as do primeiro modelo <abc.stl>, a ID do modelo será iniciada a partir de 0.
; IMPRESSÃO: abc.stl
; PRINTING_ID: 0
d. As funções de pós-processamento podem ser convertidas para:
; TOTAL_NUM: 4 -> M486 T4
; PRINTING_ID: 1 -> M486 S1
; PRINTING_ID: -1 -> M486 S-1
2. Adicionados marcadores de posição para as dimensões da impressora.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-18.jpg)
3. Adicionado o tempo impresso e restante no arquivo G-Code.
; PRINTING_TIME: 5372
; REMAINING_TIME: 623
O que significa que já existem 5372 segundos em uso na impressão e 623 segundos restantes.
Durante a impressão sequencial, os dados de tempo de saída serão relacionados ao tempo total de impressão, não ao tempo de impressão de qualquer modelo individual.
4. Adicionada a opção Shells Direction List para controlar as direções de impressão da superfície no sentido anti-horário (CCW) ou horário (CW).
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-19-750x320.jpg)
5. Nesta versão, o uso estimado do filamento será calculado junto com a taxa de fluxo total do filamento.
Interface de usuário
1. Adição de cor para representar a função Ironing na visualização do G-Code.
![](https://s1.raise3d.com/2021/03/ideaMaker-4.1.0-Release-Notes-20-750x498.jpg)
2. Adição de vídeo ortográfico na visualização do G-Code.
3. Franco suíço adicionado às moeda.
4. Otimização da página de controle remoto e permite fechar o prompt de conclusão de impressão para ter acesso a algum controle da impressora e da câmera.
5. Adição de suporte para o idioma espanhol. O idioma pode ser alterado em “Preferences > Language”.
Correções de bugs
- Corrigido o erro em que os modificadores seriam perdidos ao recarregar o modelo pai.
- Corrigido o problema em que o arquivo do modelo não era aberto com um clique duplo no Finder (somente macOS).
- Corrigido o erro em que o gcode de recuperação não era gerado corretamente.
- Corrigido o erro em que os modelos às vezes perdiam a conexão com o grupo anexado.
- Corrigido o erro em que os valores não eram classificados corretamente na lista de temperatura após os valores na lista serem modificados.
- Corrigido o erro em que os parâmetros não eram atualizados no painel Corte Livre após a operação de desfazer.
- Corrigido o erro em que algumas camadas podem estar faltando durante o fatiamento.
- Corrigido o erro em alguns comandos do G-Code serem analisados corretamente e causar resultados de visualização ruins do G-Code.
- Corrigida a velocidade máxima mutável da velocidade de Wipe Tower e Wipe Wall.
- Corrigida a cor incorreta da extrusora ao exibir os arquivos G-Code no modo duplicado/espelhado.
- Corrigido o erro em que a função de altura da camada adaptável não funcionava corretamente com alguns modelos.
- Corrigido o erro em que os valores de movimento (jerk values) estavam incorretos ao substituir os valores das configurações exatas por marcadores de posição.
- Corrigido o erro em que o preenchimento da lacuna existe, mesmo as camadas de preenchimento sólido superior e inferior são zero.
- Corrigido o erro em que os valores de velocidade de extrusão eram impressos incorretamente nos arquivos G-Code.
- Corrigido o erro em que os modificadores eram renderizados incorretamente após reparação do modelo original.
- Corrigido o erro em que os Preenchimentos Sólidos estarão ausentes em algumas condições ao definir a Densidade do Preenchimento para 100% e a opção “Imprimir Preenchimento Sólido em 100%” está habilitada.