Início » Blog » Como a Impressora 3D de grandes formatos Pro2 Plus beneficia a educação

Como a Impressora 3D de grandes formatos Pro2 Plus beneficia a educação

  • por

O Brisbane Boys’ College tem como objetivo inspirar seus alunos, ensinando-os sobre manufatura e a formas como a engenharia contrubui para o mundo. O laboratório da escola oferece uma variedade de tecnologias para inspirar e auxiliar os alunos em soluções de fabricação. Eles recebem treinamento em tecnologias, incluindo máquinas de costura, cortadores a laser e as quatro impressoras 3D de grande formato Pro2 Plus da Raise3D.

Como a impressão 3D beneficia a educação

Uma crença fundamental do Brisbane Boys’ College é que o aprendizado fora da sala de aula tem um impacto profundo no desenvolvimento do aluno. As impressoras 3D podem criar automaticamente peças construídas em qualquer geometria, sem o complicado processo de moldagem ou fresamento CNC. Portanto, a impressão 3D permite que a escola forneça facilmente muitas oportunidades para seus alunos aprenderem as aplicações de manufatura do mundo real.

Como a Pro2 beneficia a educação

A Pro2 Plus é uma impressora 3D de grande formato, o que significa que pode imprimir peças grandes. Tem um volume de construção de 305 x 305 x 605 mm. No entanto, ao contrário das instalações comuns em fábricas, a Pro2 Plus é uma impressora 3D fechada de fácil utilização, tornando-a uma estação de trabalho segura, o que é particularmente importante para escolas. Esta impressora 3D permite que os alunos do Brisbane Boys’ College criem componentes para processos de fabricação adequados. No segundo ano, os alunos começam costurando seus aventais, depois desenham e imprimem em 3D a fivela que prende o avental. Ao usar a impressora Pro2 Plus 3D, os alunos obtêm experiência prática do caminho de fabricação, desde o projeto até a construção.

“Durante um período de 2 a 3 semanas, fizemos cerca de 150-200 armações para protetores faciais (face shields). Modificamos a armação para ajudá-la a imprimir mais rápido, para que pudéssemos obter uma impressão melhor e mais rápida. ”

-Rory Whitelaw, Technology Department

Produção de EPI impresso em 3D usando uma impressora 3D de grande formato

A experiência prática é importante para aprender o processo de impressão 3D. Portanto, quando o Herston Biofabrication Institute precisou de assistência no fornecimento de equipamento de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde da linha de frente, o Brisbane Boy’s College se ofereceu para ajudá-lo. A escola forneceu grandes volumes de EPI impresso em 3D usando suas quatro impressoras 3D de grande formato Pro2 Plus.

A Pro2 Plus é uma impressora 3D industrial fácil de usar, com bocais facilmente selecionáveis. A escola foi capaz de mudar rapidamente para um bico de 0,8 mm na Pro2 Plus para produzir o EPI impresso em 3D. O EPI é geralmente formado a partir de formatos simples, o que reduz o tempo de impressão pela metade para cada objeto, sem perda da qualidade da superfície.

O software ideaMaker 3D Slicing ajuda a ensinar engenharia

O Brisbane Boy’s College também utiliza o ideaMaker, um software de fatiamento 3D da Raise3D. O ideaMaker dá aos alunos a oportunidade de aplicar o pensamento da engenharia no processo de manufatura, criando protótipos de soluções para problemas práticos e comunitários. Por exemplo, os alunos fazem testes para investigar como a orientação do modelo e as taxas de preenchimento podem alterar a resistência da peça.

Ao ver a importância de uma impressora 3D na educação prática, o Brisbane Boys’ College decidiu expandir o uso da tecnologia por meio de outras áreas de aprendizagem em um novo plano de estudos. O novo programa tem como foco a incorporação da tecnologia de impressão 3D na engenharia. Por exemplo, a faculdade está agora desenvolvendo um programa para permitir que os alunos projetem, imprimam e pilotem seus próprios drones, projetados por eles mesmos.